Morre o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos

Morreu na manhã desta terça-feira (8), o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos, no Rio de Janeiro. Ele faria 38 anos amanhã, quarta-feira. O ex-deputado era casado com o jornalista Glenn Greenwald. A morte foi confirma pela jornalista, nas redes sociais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu. Eles estavam juntos havia 18 anos.

Miranda estava internado desde o dia 6 de agosto de 2022 na Clínica São Vicente, na Gávea, para tratar uma infecção gastrointestinal, sendo alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. Os dois adotaram 2 crianças ao longo dos 18 anos em que conviveram.

Nas redes sociais, o jornalista contou parte da história de vida do ex-deputado, filiado a Psol. Aos cinco anos, ficou órfão de mãe, sendo criado por uma vizinha, que já tinha 4 filhos.

“Ela deu a David a chance de viver todo o seu enorme potencial, superando as barreiras para um menino como ele”, disse o jornalista.

Foi central nas reportagens do Snowden, o primeiro homem abertamente gay eleito vereador do Rio, e depois deputado (federal). Sua biografia, paixão e força inspira muitos, disse, Glenn Greenwald. Contudo, não informações sobre o velório

Pelas redes sociais, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, disse que o jovem extraordinário, partiu cedo demais

As informações são do G1

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário