Morre o filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro

O filho do cantor Zé Vaqueiro, Arthur Siqueira Duarte, faleceu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses de idade. A equipe do artista confirmou a notícia pelas redes sociais. Arthur, que nasceu no final de julho de 2023, foi diagnosticado com a síndrome de Patau, uma malformação congênita decorrente da trissomia do cromossomo 13.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Arthur passou quase 10 meses hospitalizado e, após receber alta, sofreu uma parada cardíaca apenas um dia depois de voltar para casa, resultando em sua readmissão ao hospital. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu por volta das 21h45 da segunda-feira.

A equipe de Zé Vaqueiro revelou que a causa da morte de Arthur foi uma disfunção múltipla dos órgãos, complicação associada à síndrome de Patau. Em um comunicado emocionante, o cantor expressou sua dor e gratidão: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”.

Síndrome de Patau

A síndrome de Patau é uma condição genética rara, caracterizada por um cromossomo extra no grupo 13. Ao invés dos 46 cromossomos normais divididos em pares, os portadores dessa síndrome têm três cromossomos no grupo 13. A condição, que não é hereditária, afeta mais frequentemente crianças do sexo feminino e traz diversas complicações para os portadores.

Arthur era o filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, que têm outros dois filhos. A morte precoce de Arthur trouxe grande comoção e solidariedade por parte dos fãs e amigos do cantor, que se manifestaram nas redes sociais oferecendo apoio e conforto à família.

Filho caçula de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, tinha síndrome rara
brasil
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • IRONIA QUIETA

    Nossa. Essa notícia está na parte de entretenimento.
    Que lindo você pensar assim.