Faleceu na segunda-feira (24) na capital baiana, o ex-deputado estadual Raimundo Miranda, aos 86 anos. Ele era casado com Adélia Araújo, filha mais velha do ex-prefeito de Formosa do Rio Preto, na Bahia, Banedicto Araújo (in memoriam) e irmã do atual prefeito do município Manoel Afonso (PSD). Ele deixa um filho, o advogado Marcos Oliveira, além da esposa Adélia.
A informação foi confirmada por sua cunhada, a ex-Secretária de Educação de Formosa do Rio Preto, Maria do Socorro, que lamentou ao site o falecimento de Raimundo Miranda. Os dois eram muito amigos e mantinham laços estreitos de amizade.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Por conta do casamento com a formosense, Raimundo desenvolveu fortes laços com Formosa do Rio Preto e quando mais jovem estava sempre pela cidade. Nascido em Feira de Santana e graduado em engenharia, era servidor público do DNER. Assumiu o mandato em dezembro de 1986, com a renúncia do deputado Jayme Vieira Lima, exercendo o cargo de deputado estadual por um curto período.
Era ligado a família de seu conterrâneo, o ex-governador João Durval Carneiro. Com simpatia peculiar, transitava bem entre as vertentes políticas do estado. A cremação dele estava marcada para as 10h desta terça-feira, também em Salvador.
Ele morreu em sua residência, mas a causa não foi divulgada.