O ex-prefeito de Vitória da Conquista, na Bahia, Raul Carlos Andrade Ferraz, faleceu na quarta-feira (29), aos 90 anos, em Brasília. Em respeito à trajetória do político, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) decretou luto oficial de três dias na cidade.
Raul Ferraz comandou a prefeitura entre 1977 e 1982, deixando um legado de desenvolvimento e modernização. Sua gestão se destacou pela ampliação da infraestrutura urbana, valorização da educação, incentivo à cultura e participação comunitária. Conhecido por sua atuação pública, priorizou o progresso de Vitória da Conquista.
Antes de assumir a prefeitura, Ferraz foi vereador (1963–1967). Depois, representou a Bahia como deputado federal (1983–1987) e deputado constituinte (1987–1991), participando da elaboração da Constituição Federal de 1988, marco histórico da redemocratização do país.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) e o presidente Wilson Cardoso manifestaram profundo pesar pelo falecimento. Em nota, destacaram o compromisso público e o legado de desenvolvimento deixado por Raul Ferraz, ressaltando sua contribuição para o fortalecimento da gestão municipal e progresso de Vitória da Conquista e da Bahia.
O corpo do ex-prefeito será sepultado em Brasília, cidade onde residia com a família.
Siga o canal no WhatsApp e Instagram
Mais detalhes
- Raul Carlos Andrade Ferraz, ex-prefeito de Vitória da Conquista, faleceu aos 90 anos em Brasília.
- A prefeita Sheila Lemos decretou luto oficial de três dias em respeito à sua trajetória política.
- Ferraz foi prefeito de 1977 a 1982, destacando-se pela modernização e desenvolvimento da cidade.
- Ele também exerceu funções como vereador e deputado federal, contribuindo para a Constituição Federal de 1988.
- A União dos Municípios da Bahia e o presidente Wilson Cardoso lamentaram sua morte e ressaltaram seu legado.

