Na manhã desta quarta-feira (20), feriado nacional, um homem morreu em um caso de auto de resistência à prisão registrado no povoado de Vila 2, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A ocorrência foi atendida pela guarnição do PETO da 85ª CIPM, que tinha informações de que o homem, identificado como Manoel Barbosa de Oliveira, estava foragido da Justiça com um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Salvador. O homem tinha 48 anos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com nota da PM, o homem estava “escondido” no povoado, praticando comércio de entorpecentes e ameaçando moradores com arma de fogo. Durante a tentativa de abordagem pela polícia, ele teria reagido efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes. Em resposta, a guarnição reagiu à agressão.
Após o confronto, a polícia realizou o isolamento do local e prestou socorro à vítima. Inicialmente, levado ao Posto de Saúde Décio Marques Dias, mas, devido à falta de atendimento no local, a PM o conduziu à UPA de Luís Eduardo Magalhães, onde o médico plantonista constatou o óbito.
Materiais apreendidos
Durante a operação, diversos itens foram apreendidos com o resistente e apresentados na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães para os devidos procedimentos legais. Entre os itens estão:
- R$ 2.349,00 em notas diversas;
- Uma cédula de 100 cruzeiros;
- 10 relógios de marcas variadas;
- 4 aparelhos celulares;
- Um rifle Rossi calibre .22, sem numeração;
- Um revólver Rossi calibre .38, sem numeração;
- Munições de calibres .22 e .38, sendo algumas deflagradas.
Leia mais em Portal do Cerrado