Foto: Domínio Público
Todos os anos, as previsões do astrólogo francês Michel Nostradamus é revisitada por especialistas, estudiosos ou não, sobre os principais acontecimentos de um próximo ano que se inicia. O também médico é mais conhecido pela sua obra, Les Prophéties (As Profecias, em francês), publicada em 1555. O autor britânico e especialista em Nostradamus, Mario Reading, para tentar interpretar as previsões para 2024.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Supostamente, o vidente já previu a ascensão de Hitler, o 11 de setembro, a Covid-19 e a morte de Elizabeth II. Para 2024, Nostradamus previu o início de mais uma guerra, a morte do papa e a renúncia do rei Charles III.
Na geopolítica mundial, muitas mudanças ocorrerão. Segundo Mario, entre as previsões de Nostradamus para 2024, Charles abdicaria do trono inglês por conta de controvérsias. No entanto, o trono ficaria com Harry e não com o próximo na linha sucessória, neste caso, o príncipe William.
Além disso, haverá o início de outra guerra, e o conflito envolveria a China. Segundo os versos da obra, “haverá combate e batalha naval” e um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. A China possui a maior frota marítima do mundo.
Conforme as previsões, o papa Francisco morrerá e outro pontífice será escolhido para sucedê-lo. Francisco, que é argentino e completou em dezembro 87 anos e passou por cirurgias recentemente.
“Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, escreveu ele.
Para o meio ambiente, os inscritos dizem que “a terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações quando for vista”.
Nostradamus escreveu, ainda, que um “adversário vermelho ficará pálido de medo”. Estudiosos interpretam essa passagem como se o adversário fosse a China, considerando a cor da bandeira do país. Um conflito naval poderia surgir a partir das discussões envolvendo Taiwan.
Filho de um comerciante de grãos, Nostradamus tinha conhecimento de línguas clássicas, astrologia e ocultismo por causa de ensinamentos de seus avós. Ele cursou medicina e chegou a fazer fortuna com a profissão.
Nostradamus começou a fazer previsões em 1547. As profecias estão escritas em quadras rimadas, agrupadas em grupos de 100 —por isso, a obra é conhecida como “As Centúrias de Nostradamus”.
Nostradamus morreu em 1566, aos 62 anos. Conforme publicação do portal UOL, ele teria previsto a própria morte: ao se despedir de seu assistente na noite anterior, disse que ele não o encontraria vivo ao amanhecer.
Com portal UOL e O Povo.
LEIA TAMBÉM:
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.