Foto: Pixabay
O número de pessoas com idade entre 20 e 39 anos que morreram na Bahia vítimas de Covid-19 aumentou 447% de novembro de 2020 até março deste ano. A informação é da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgada nesta terça-feira (30), e mostra que mais de 331 mil pessoas nessa faixa etária foram infectadas pela Covid-19 em todo o estado.
Somente a faixa etária de 30 a 39 anos representa um aumento de 553%, comparando o mesmo período. Já entre os jovens entre 20 e 29 anos, houve um aumento de 250%.
De acordo com os dados do órgão, o crescimento do total de óbitos pode ser pelo fato dos jovens nessa faixa de idade serem a base da pirâmide da força de trabalho. E, por isso, estão mais expostos à doença.
No entanto, o secretário Fábio Vilas-Boas atribuiu o alto índice à recusa de algumas pessoas em fazerem o uso de máscara ou fazer a correta higienização das mãos.
“Em apenas quatro meses, o número de óbitos nesse grupo cresceu vertiginosamente. Por serem a base da pirâmide da força de trabalho, naturalmente estão mais expostos a infecção, porém ao não utilizarem a máscara, se recusarem a manter o distanciamento social e não higienizarem as mãos com frequência, agravam a situação”,
afirma o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas
Outro fator apontado pela Sesab são as aglomerações e festa do tipo “paredão”, constantemente flagradas e encerradas em operações da Polícia Militar e agentes de fiscalização dos municípios.
Com G1 e Sesab
A Mega-Sena 2849 teve o sorteio realizado na noite deste sábado (5), com prêmio de…
Duas ossadas humanas foram descobertas em um matagal próximo ao bairro Campo Verde, na cidade…
Incêndio atinge casa no Top Park, em Luís Eduardo Magalhães, e deixa criança ferida.
Pouso forçado de avião monomotor no meio da BR-101 surpreendeu motoristas e pedestres na manhã…
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
This website uses cookies.