Um homem de 39 anos, morreu carbonizado em um grave acidente na tarde de sexta-feira (4), quando transitava em um trecho da BR-135, no Sul do Piauí, próximo a entrada para a Serra do Quilombo em Redenção do Gurguéia, sentido a cidade de Bom Jesus.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Maurício Santos Vogado, não resistiu e morreu ainda no local, após a moto em que estava pegar fogo. Ele era irmão da vereadora Ronilda Leal do município de Redenção do Gurguéia. Conforme a mídia local, a moto de Vogado colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido contrário da rodovia federal e ele morreu carbonizado.
Com o forte impacto entre os veículos, o caminhão tombou. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de 42 anos e dois passageiros de 22 e 49 anos, tiveram ferimentos leves. Ainda segundo a PRF, policiais que atenderam a ocorrência, verificaram que a motocicleta transitava com velocidade incompatível para o local do acidente. A motocicleta perdeu a tangência em uma curva, invadindo a faixa contrária e colidindo frontalmente.
Além da vereadora, Maurício era irmão de outras três professoras de Redenção do Gurguéia. A morte dele causou comoção na cidade.
Em nota, tanto a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Redenção do Gurguéia lamentaram a morte do irmão de professoras do município.
Não há informações sobre velório e sepultamento.