Após receber denúncias que um veículo VW/Voyage circulava com placas clonadas, agentes da Polícia Rodoviária Federal, conseguiram localizar o veículo no Residencial São Francisco em Barreiras na Bahia por volta das 16h dessa quinta-feira (3). Um homem de 37 anos se apresentou como proprietário do bem e foi preso após constatação de que o automóvel tinha sinais de adulterações.
Segundo a PRF, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, como remarcação/regravação do chassi. Os PRFs decidiram aprofundar a verificação no carro perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, roubado em janeiro/2021, na cidade de Brasília (DF).
Aos policiais, o responsável pelo automóvel entregou um CRLV falsificado. Ele relatou que adquiriu o veículo, através de um site de compra e venda de mercadorias. Informou que pagou a quantia de R$ 15 mil, um valor bem inferior ao praticado no mercado.
Em seguida, o motorista que trabalha como representante comercial foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.