O motorista de uma carreta morreu carbonizado nesta sexta-feira (22), após o veículo que ele dirigia capotar e explodir em acidente na BR-242, na Serra do Piragiba, em um trecho do município de Muquém de São Francisco, no Oeste da Bahia.
Conforme o portal G1, citando como fonte a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava carregado com farelo de soja e o motorista perdeu o controle da direção quando trafegava na rodovia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A carreta saiu da pista, capotou em uma área de vegetação e pegou fogo após descer uma ribanceira. Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver a carreta em chamas. Nas imagens, percebe-se um número de pessoas que tentam ajudar, no entanto, momentos depois o veículo começa a pegar fogo. Parte da proteção lateral, conhecido como guard-rail fica destruído.
Testemunhas que passavam pelo local do acidente relataram que o homem ficou preso às ferragens e não conseguiu sair do veículo antes da explosão. Contudo, não há informações sobre a identidade da vítima, nem as causas do acidente.
O trecho da Serra da Piragiba, registra acidentes constantemente com vítimas. Ali, por exemplo, o jornalista Jayme Modesto, do site Gazeta do Oeste, ficou gravemente ferido, morrendo dias depois no Hospital do Oeste, em Barreiras. (relembre aqui)
Em junho, duas carretas bateram de frente, deixando duas mortas e outra ferida com gravidade.