O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar a morte de um operário soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço para o elevador de um silo, em uma fazenda de Luís Eduardo Magalhães. Este é o terceiro caso de acidente de trabalho fatal em menos de uma semana na Bahia, todos envolvendo situações de soterramento e o segundo em Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste do estado. O outro caso ocorreu na terça, dia 4.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quarta-feira (5). Guilherme Malheiros, de 25 anos, teve o corpo completamente soterrado e não foi encontrado até a chegada das equipes de resgate. Na operação para retirada do corpo da vítima, foi preciso o auxílio de uma retroescavadeira para evitar novos deslizamentos de terra enquanto eram realizadas as buscas.
A Polícia Civil já expediu as guias para perícia. As informações do Instituto Médico-legal e do inquérito policial poderão ser solicitadas pelo MPT, que também vai pedir que a Superintendência Regional do Trabalho envie auditores fiscais do trabalho à obra para a elaboração de um relatório técnico sobre possíveis causas e agravantes para a ocorrência do acidente.
O inquérito tem prazo inicial de 90 dias prorrogáveis e deverá também contar com informações que serão solicitadas ao empregador.
LEIA TAMBÉM:
Empresa sul-coreana é processada pelo MPT acusada de fraudar leis trabalhistas brasileiras