MPT abre inquérito para apurar morte por soterramento em Luís Eduardo Magalhães

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento para apurar a morte de um operário soterrado enquanto trabalhava na escavação de um poço para o elevador de um silo, em uma fazenda de Luís Eduardo Magalhães. Este é o terceiro caso de acidente de trabalho fatal em menos de uma semana na Bahia, todos envolvendo situações de soterramento e o segundo em Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste do estado. O outro caso ocorreu na terça, dia 4.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na quarta-feira (5). Guilherme Malheiros, de 25 anos, teve o corpo completamente soterrado e não foi encontrado até a chegada das equipes de resgate. Na operação para retirada do corpo da vítima, foi preciso o auxílio de uma retroescavadeira para evitar novos deslizamentos de terra enquanto eram realizadas as buscas.

Luís Eduardo Magalhães, registra segunda morte por soterramento em menos de 36 horas. Morte por soterramento será investigado pelo Ministério Público do Trabalho – Foto: Reprodução

A Polícia Civil já expediu as guias para perícia. As informações do Instituto Médico-legal e do inquérito policial poderão ser solicitadas pelo MPT, que também vai pedir que a Superintendência Regional do Trabalho envie auditores fiscais do trabalho à obra para a elaboração de um relatório técnico sobre possíveis causas e agravantes para a ocorrência do acidente.

O inquérito tem prazo inicial de 90 dias prorrogáveis e deverá também contar com informações que serão solicitadas ao empregador.

LEIA TAMBÉM:

Empresa sul-coreana é processada pelo MPT acusada de fraudar leis trabalhistas brasileiras

cidadeNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário