Mulher é atacada por pitbull em Formosa do Rio Preto

Uma mulher foi atacada por uma cadela da raça pitbull nas proximidades do Estádio Anísio Carvalho de Jesus, em Formosa do Rio Preto, na Bahia na tarde sábado (28). A vítima sofreu ferimentos na perna e foi levada ao Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago. O caso reacende o debate sobre o controle de animais na cidade, que ainda enfrenta desafios estruturais.

Testemunhas contaram que a vítima sofreu ferimentos em uma das pernas e perdeu muito sangue, antes que populares conseguissem conter o animal.

LEIA TAMBÉM

Após o ataque, os populares acionaram a Polícia Militar, que esteve no local para ajudar no controle da situação. O cão foi capturado por um lutador de jiu-jitsu que também é adestrador.

Falhas no controle animal e legislação ignorada

Testemunhas afirmaram que a Polícia Militar tentou contato com a Secretaria de Meio Ambiente, mas foi informada que a responsabilidade seria da Vigilância Sanitária, que não tomou nenhuma medida. O tempo em que a reportagem esteve no local, não apareceu nenhum preposto da prefeitura.

A cidade de Formosa do Rio Preto não possui um canil para acolher animais de grande porte e, embora exista uma lei sancionada pelo prefeito para o uso obrigatório de focinheira em cães de raças consideradas perigosas, a medida nunca foi colocada em prática.

A cadela ficou amarrada e as mesmas testemunhas disseram ao site, que horas depois duas mulheres foram vistas levando o animal.

Outro ataque

Há alguns anos também em Formosa do Rio Preto, outro cão de raça perigosa atacou outro animal menor em um lava-jato no bairro Santa Helena, após escapar de um local da Avenida Brasil. O pequeno animal não resistiu.

Leia mais no Portal do Cerrado

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário