Mulher de 50 anos e ex detento são presos com droga que seria comercializada em Riachão das Neves

com PRF e G1 Bahia

Uma mulher de 50 anos foi presa, juntamente com o companheiro dela, na altura do KM-800 da BR-242 em Barreiras na Bahia por volta das 21h desta segunda-feira (10) acusados de tráfico de drogas. Na bagagem de mão dela, que estava em um ônibus que saiu de Brasília com destino a Esperantina no Piauí, agentes da PRF encontraram um tablete de maconha pesando 690 gramas.

Os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um casal que estavam sentados próximos. Entrevistados, ambos apresentaram diversas informações inconsistentes acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar à fiscalização no ônibus.

Aos policiais, o companheiro dela assumiu a responsabilidade pela droga e confessou que ‘pegou’ a maconha em Planaltina (DF) e pretendia comercializar na cidade baiana de Riachão das Neves. Disse ainda que havia saído do sistema prisional há cerca de 4 meses, onde cumpria pena pelo crime de homicídio e atualmente estava em prisão domiciliar.

O casal foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e apresentado à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos.

Segunda apreensão

Na mesma rodovia e dia, só que às 22h40, os PRFs abordaram outro ônibus. O coletivo seguia de Palmas (TO) para Fortaleza (CE). Ao realizar a fiscalização detalhada, o cão K9 Friedel sinalizou que dentro de uma mala, havia droga.

A equipe revistou a bagagem e encontrou vários tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 21,48 kg que, segundo a PRF, renderia ao tráfico de drogas cerca de R$ 22 mil.

Foi realizada a checagem dos tíquetes e identificado o responsável pela maconha, uma mulher de 33 anos. Ela relatou que a droga foi entregue em São Paulo (SP) para ser levada até a capital cearense.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a mulher e em seguida, ela foi encaminhada com a droga à delegacia da polícia de Barreiras, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas

PRFRiachão das Neves
Comentários (0)
Adicionar Comentário