do Portal Corrente | Corrente – PI
A família de uma mulher de 36 anos, desaparecida há 13 dias em Avelino Lopes no Sul do Piauí, busca informações sobre o seu paradeiro. Segundo o Portal Corrente, a mulher desapareceu em 20 de janeiro e desde então não foi mais vista. A situação tem deixado familiares aflitos em especial a mãe dela, Dona Eva.
De acordo com o site, a mulher de nome Claudei Moreira de Araújo, tem problemas psicológicos e é epilética. Inicialmente a suspeita era de que ela, poderia estar na residência de um parente na zona rural do município, no entanto por duas vezes a informação foi verificada e a mulher não foi encontrada.
De acordo com Luan Alves Lopes, Coordenador do Creas -Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Avelino Lopes, desde o dia seguinte ao desaparecimento uma equipe tem auxiliado a família com apoio psicológico e assistencial, além de participar ativamente das buscas. “Essa é uma situação inédita em nossa cidade e a população está abalada com esse desaparecimento. Estamos dando apoio total à família, com visitas periódicas da nossa equipe, e também estamos verificando todas as informações que nos são repassadas sobre os possíveis locais onde ela possa estar, mas até agora todas as informações não procederam. Distribuímos panfletos por toda a região, esperamos que nos ajude a encontrá-la”, relatou ao site.
Luan conta ainda que todos os possíveis locais onde ela poderia ter se afogado também estão sendo monitorados, mas até o momento nada foi encontrado. “Estamos desde o primeiro dia procurando em barragens e açudes de toda a cidade, mas graças à Deus não há sinal dela nesses locais. A Polícia Militar também tem trabalhado ativamente, nos ajudando a conferir as informações”.
O comandante da 4ª Cia/7ºBPM de Avelino Lopes, Capitão Pedro Gomes, confirma que até o momento não há informações sobre o paradeiro da mulher. “O caso já está com a Polícia Civil”, informou.
Se alguém tiver informações sobre o paradeiro de Claudei Moreira de Araújo, a orientação é de que entre em contato com a Polícia Militar, através do 190, ou com o CREAS da cidade, através do telefone/WhatsApp (89) 9 8125-7946.