Bahia

Mulher morre durante júri na Bahia após ver foto do filho assassinado

Uma mulher morreu durante um júri em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na noite desta terça-feira (29), após sofrer um infarto enquanto acompanhava o julgamento do acusado de matar seu filho, em 2014. Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, estava no fórum da cidade na Praça José Ferreira, no Centro da cidade, quando passou mal durante a sessão.

A vítima era mãe de Fabiano Moreira Dias, morto a tiros na zona rural de Carinhanha, também na Bahia. O réu no processo é Gonçalo Oliveira Costa, acusado de cometer o homicídio.

Infarto aconteceu no momento de forte emoção

O infarto ocorreu no fim da tarde, no salão do júri, enquanto o promotor de justiça apresentava a foto de Fabiano como parte da argumentação do Ministério Público. Segundo o site Folha do Vale, Lourdes teria se emocionado e desmaiado logo em seguida.

Mulher morre durante júri na Bahia – Lourdes Moreira Dias, tinha 59 anos – Foto: Folha do Vale

A equipe do Samu foi acionada e iniciou os primeiros socorros ainda no local. Durante aproximadamente uma hora e vinte minutos, os profissionais realizaram manobras de reanimação, como massagem cardíaca, uso de desfibrilador e aplicação de medicamentos.

Reanimada, mas não resistiu

Ela foi reanimada no fórum e encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) ainda com sinais vitais. No entanto, Lourdes teve uma nova parada cardíaca, falecendo por volta das 19h45.

A sessão foi suspensa imediatamente e será remarcada.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Dia do Trabalho: Sine oferece quase 300 vagas de emprego no Oeste da Bahia

Véspera do Dia do Trabalho chega com boas notícias para quem está buscando uma recolocação…

% dias atrás

Formosa do Rio Preto decreta ponto facultativo na sexta-feira

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, decretou ponto facultativo no dia 2…

% dias atrás

Assembleia aprova título de cidadão baiano para Júnior Marabá

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), está prestes a se tornar oficialmente…

% dias atrás

Presenteie sua mãe com Alecrim e celebre a memória e o afeto

Descubra como presentear com alecrim no Dia das Mães e emocionar com afeto, memória e…

% dias atrás

Trio elétrico usado por Durval Lélys pega fogo no Oeste da Bahia

Trio usado pelo cantor baiano Durval Lélys, pegou fogo em um trecho da BR-242, próximo…

% dias atrás

Acidente entre carreta e ônibus deixa três mortos no ES; vídeo

Três pessoas morreram e 26 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma carreta e…

% dias atrás

This website uses cookies.