Uma mulher morreu na noite de quarta-feira (4) durante uma sessão solene em homenagem as mães na Câmara de Vereadores do município de Barreiras na Bahia.
Na solenidade com mães escolhidas pelos vereadores para receberem homenagem, Senhorinha Souza de Almeida, desmaiou depois de receber homenagens e discursar, na presença de filhos e outros membros de sua família. Ela havia sido indicada pelo vereador Rodrigo Vieira, o popular Rodrigo do Mucambo. Segundo uma nota da Câmara ela teve um vertigem seguida de uma queda brusca da própria altura.
Dois vereadores da casa que são médicos, prestaram atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Depois tentativas de reanimação por parte dos profissionais de saúde, a mulher não resistiu. O plenário estava lotado e a sessão era transmitida ao vivo pela TV Câmara.
Durante sua fala, Senhorinha lembrou dos seus quatorze filhos, sendo sete homens e sete mulheres e da felicidade em receber a honraria.
Em nota a Câmara de Barreiras lamentou a morte dela e declarou luto oficial de três dias, período em que a Casa Legislativa se manterá fechada.