Uma mulher interrompeu o discurso do presidente Lula (PT) na noite desta quinta-feira (11) durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo em Salvador, na Bahia. Emocionada, a mulher se ajoelhou diante do presidente para pedir ajuda para um familiar.
O Ibahia informou que a mulher é a líder quilombola Rosimeire dos Santos, liderança do Quilombo Rio dos Macacos, na região metropolitana de Salvador. Rosimeire subiu ao palco para apresentar um documento ao presidente e pedir ajuda.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Inicialmente, ela impedida de acessar o palanque, enquanto o presidente tentava acalmá-la dizendo que pegaria o documento. Desesperada, Rosimeire gritou tentando chegar ao palco, até que o presidente a chamou. “O nosso povo está morrendo, Lula”, disse ela.
Mulher se ajoelha e faz pedido de socorro a Lula em Salvadorhttps://t.co/1123renIlt#Lula #Salvador #Bahia #LeiPauloGustavo #ConchaAcústica pic.twitter.com/TRLPuPw1oc
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) May 12, 2023
Emocionado, o presidente conversou com a líder e a acalmou. Ao prosseguir sua fala, Lula falou sobre os brasileiros que se encontram em condições de extrema pobreza no Brasil e de seu objetivo de ajudar a população. “Essa mulher representa um pouco daquilo que passa o povo brasileiro”, disse Lula, chorando.
“Esse país tinha dado um salto de qualidade (…) Esse país chegou a a ser a sexta maior economia do mundo, mas me parece que fomos atingidos por uma praga, que em apenas quatro anos destruiu tudo. Eu voltei a me candidatar para que possamos fazer melhor, para tentarmos mostrar ao mundo que este país não nasceu para ter uma parte miserável”, pontuou o presidente.