Reprodução
Uma música composta especialmente para a cerimônia de canonização de Irmã Dulce foi lançada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Intitulada “Doce Luz”, a canção foi disponibilizada nas redes sociais da instituição na segunda-feira (29). [Ouça o trecho abaixo]
A música é uma composição de Léo Passos e Chico Gomes, e é interpretada por Waldonys, que se apresentará com a cantora baiana Margareth Menezes durante a cerimônia de canonização, que será realizada no dia 13 de outubro, em Roma.
Segundo a assessoria da Osid, apesar da canção ser feita para a cerimônia oficial, ela vai será interpretada pela primeira vez para o público em agosto, durante festa à Irmã Dulce.
A celebração de canonização de Irmã Dulce será presidida pelo Papa Francisco. Em 14 de outubro, dia seguinte à cerimônia, será realizada uma missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma, na Itália, para agradecer ao dom de Irmã Dulce. Em Salvador, a celebração será na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro.
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger afirmou que a Irmã Dulce levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres, e que seu dia será celebrado sempre em 13 de agosto, a partir de 2020.
Para a solenidade, o cerimonial do Vaticano disponibilizou 15 mil convites para os brasileiros que quiserem assistir à cerimônia do Anjo Bom da Bahia. Quem tiver interesse em saber os valores dos pacotes de viagens, pode entrar em contato pelo endereço: canonizacao@irmadulce.org.br.
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…
This website uses cookies.