Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto informou que nos próximos dois meses vai realizar mutirão de limpeza em alguns bairros, para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dangue, Zika e Chinkungunya.
A limpeza não contempla todos os bairros da cidade, assim também como localidades com alta densidade de moradores, a exemplo do São Marcelo, Arroz Canabrava e região de Tábuas e Instans.
Em 2021 o município registrou alta incidência dos casos, com centenas de moradores procurando o centro de saúde com os sintomas que caracterizam as doenças. No entanto a Vigilância Epidemiológica jamais divulgou dados relativos aos casos. (leia aqui)
Já em 2022, um dos locais que se tornou um campo aberto como criadouro do mosquito transmissor nos anos anteriores, uma piscina inacabada desde o segundo governo Neo que findou em 2012, passa por reforma com a construção de um colégio do Governo do Estado. A obra da escola estadual foi um projeto apresentado pelo governo Rui Costa ainda na gestão de Termosires Dias, que também não achou uma solução da piscina com obras inacabadas.
Veja o cronograma:
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.