O ex-jogador e treinador Nadélio Rocha, ídolo do Confiança, time do estado de Sergipe, e com passagens marcantes pelo futebol, enfrenta um momento delicado, segundo apontou o portal Globo Esporte, do grupo Globo. Aos 53 anos, ele mora em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e passa por sérias dificuldades após sofrer cinco AVCs e ser diagnosticado com problemas renais, aponta a publicação do grupo Globo.
Nadélio foi internado no final de janeiro, após ser encontrado caído em casa.
Leia matéria no portal GE.
Segundo a esposa, Rosana Alves, Rocha está acamado há 11 meses, sem conseguir andar, e precisa com urgência de tratamento multidisciplinar. A situação financeira da família se agravou depois que ele precisou interromper o trabalho em um projeto social com uma escolinha de futebol na cidade.
“Estamos correndo atrás de uma ambulância para levá-lo até Aracaju, onde vive minha família. Ele precisa de fisioterapia intensa e cuidados médicos. São 18 horas de viagem e criamos essa vaquinha porque ele não recebe aposentadoria e não pode trabalhar”, contou Rosana.
Campanha busca recursos para tratamento e transporte
A campanha criada pela família tem o objetivo de custear transporte em ambulância com suporte avançado, consultas médicas e sessões de fisioterapia. Rocha sofre com paralisia no lado esquerdo do corpo, dores neuropáticas, ombro congelado e sete cálculos renais.
Rosana reforçou o apelo por solidariedade:
“Precisamos ajudá-lo a se recuperar. Quero ver o Rocha de pé novamente, pelo menos 95% dele. Ele sempre foi um guerreiro e merece esse apoio”, afirmou emocionada.
Quem quiser ajudar pode contribuir via Pix (CPF: 870.668.745-87 – Nubank – Nadélio Batista Rocha).
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

