Não basta criar vagas no mercado de trabalho. É preciso qualificar os profissionais para ocupá-las”, ressalta Zeca Alípio, candidato a deputado federal, em entrevista no rádio

O candidato a deputado Federal Zeca Alípio (PTB) ressaltou a importância de se investir em cursos técnicos que ajudem a formar profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho na Região Oeste durante entrevista concedida à rádio Oeste FM, em Barreiras, nesta quarta-feira (14). Segundo o político, “hoje as empresas possuem as vagas, mas encontram dificuldades em contratar pessoas para assumi-las. Por isso, pretende atuar na Câmara Federal para que a Região possa contar com mais cursos profissionalizantes. 

O produtor rural, radicado há 35 anos no Oeste da Bahia, concorre pela primeira vez a um cargo eletivo para “atuar em defesa do setor produtivo, do povo da Região e fazer política com seridade e honestidade”. Na conversa com o radialista Marcelo Ferraz, Alípio criticou a demora com que o atual governo da Bahia realiza obras na Região e a falta de planejamento que acaba prejudicando a cadeia produtiva. “Muitas vezes a obra custa mais caro, mas resolve a longo prazo o escoamento da produção. Porém os gestores preferem construir apenas um pedaço, o que não resolve e encarece todo o processo”, apontou. 

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o candidato afirmou que o Brasil vive um momento único de crescimento, bem diferente dos tempos de corrupção de outros governos, e que pretende levar para o congresso o apoio às boas pautas do governo, que é um grande defensor dos produtores rurais e dos brasileiros.  “Com apoio do presidente Bolsonaro, vou buscar formas de desburocratizar o acesso ao crédito rural para todos os produtores. Isso vai estimular o aumento da produção e facilitar a vida de quem ajuda a colocar a comida na nossa mesa”, finalizou.

eleições 2022Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário