Imagem: Reprodução
O baiano, nascido 03 de maio de 1926 em Brotas de Macaúbas Milton Santos, ganhou uma homenagem na página inicial do Google. Ele era filho de dois professores do ensino fundamental, descendentes de escravos e foi alfabetizado em casa.
Em 1958, Milton obteve seu doutorado pela Universidade de Estrasburgo, volta a Salvador para lecionar nas Universidade Católica e na Universidade Federal da Bahia.
Em 1994, Milton Santos ganhou o Prêmio “Vautrin Lud International Geography”, conhecido como o “Prêmio Nobel de Geografia”. O Prêmio jamais foi concedido a um estudioso que não escrevesse em inglês.
Em 1961 integra a comitiva de Jânio Quadros, então leito presidente do Brasil em viagem a Cuba. Quando Jânio é empossado presidente, Milton Santos foi convidado para ser o subchefe da Casa Civil na Bahia.
Após o golpe militar de 64 foi preso e enviado para o o Décimo Nono Batalhão de Caçadores em Salvador, onde parte de sua equipe ia visitá-lo diariamente. Em junho seguinte tem um AVC e devido ao tratamento é solto.
Milton Santos morreu em 2001 em São Paulo.
A tradição da celebração do Divino Espírito Santo continua firme em Formosa do Rio Preto,…
Uma aposta baiana na Mega-Sena faturou R$ 64.445,11 após acertar cinco dos seis números sorteados…
O homem que foi esfaqueado no pescoço e teve um corte descrito como profundo, com…
Um avião da Air Panamá não conseguiu manter a rota de pouso e saiu da…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de droga em um trecho da…
Corpo de mulher sul-coreana, de 58 anos, vítima de afogamento, é localizado mais de 24…
This website uses cookies.