Informações ainda não confirmadas oficialmente, indicam que o prefeito Manoel Afonso, (PSD), deve nomear uma mulher para comandar a Secretaria de Esportes e Juventude de Formosa do Rio Preto, na Bahia. A pasta inclusive já foi comanda por Odília Naiara no terceiro Governo de Neo, o que fez dela vereadora em outubro de 2024.
Se a indicação for confirmada, Neo passará a comandar um governo com maioria feminina — serão oito mulheres no primeiro escalão, incluindo sua filha, que atua como chefe de gabinete
A nomeação deve acontecer ainda durante a semana, caso o prefeito não mude de ideia, após a vacância deixada com as recentes exonerações. A nova titular inclusive já teria reunido com Neo na terça-feira.
Na última segunda-feira (3), Neo exonerou o então secretário Érico Vinicius e o superintendente Jonhathan Luiz. A decisão foi publicada um dia depois de uma confusão no bairro Santana, envolvendo os dois servidores.
Apesar do episódio, o recente Campeonato Formosense de Futebol — coordenado pela equipe da pasta — terminou de forma positiva, sem registros de reclamações. O evento foi elogiado pela organização e pelo público presente. Outra ação da pasta que mereceu elogios foi o de motocross no início do ano. Evento inclusive em que o Portal do Cerrado foi impedido de acessar para fotografar.
Ainda não há informações sobre quem assumirá a superintendência da pasta, mas fontes próximas à prefeitura apontam que o novo nome será divulgado em breve.
Entenda
O episódio de domingo caiu como uma bomba e sacudiu o já frágil o governo Neo. Quando amanheceu a segunda-feira (3), a cidade não falava de outra coisa. Além disso, há informações de que Neo enfrentou pressão interna e acabou tomando a decisão sob influência desse cenário. Com a manhã tensa, a equipe de comunicação se apressou e postou vídeos de uma aparente tranquilidade, inclusive com reunião com a equipe da Secretaria de Saúde, pasta que mais causa problemas ao governo e que já teve outros dois titulares, que não se mostraram capazes de resolver os problemas e reclamações da população.
A pasta inclusive vive o pesadelo de uma segunda fase da Operação USG que investiga supostos desvios de recursos públicos.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

