Depois de um ano e quatro dias sem atuar, Neymar voltou a jogar uma partida oficial nesta segunda-feira (21). O atacante entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, durante o confronto entre Al-Hilal e Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, com o placar a favor do Al Hilal por 5 a 3. O jogo, realizado fora de casa, marcou o retorno do craque após sua grave lesão no joelho esquerdo.
Señoras y señores, volvió el fútbol. Volvió Neymar 🇧🇷⚽️ pic.twitter.com/Bmnsz2PeM7
— VarskySports (@VarskySports) October 21, 2024
Com Neymar apto para jogar, agora aumenta a expectativa para sua possível convocação para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior tem até o próximo domingo para enviar à Fifa a pré-lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A convocação oficial deve ocorrer no início de novembro.
Dorival Júnior nunca escondeu seu desejo de contar com Neymar para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em novembro. No entanto, ele enfatizou que só convocará o atacante se estiver plenamente recuperado, e não descarta a possibilidade de seu retorno à Seleção ser adiado para o próximo ano.
Lesão que Afastou Neymar
Neymar se lesionou no dia 17 de outubro de 2023, durante uma partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil perdeu por 2 a 0, e Neymar sofreu uma torção no joelho esquerdo, resultando no rompimento do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco. Essa foi a primeira lesão grave de joelho da carreira de Neymar e a mais séria entre as 38 lesões que o jogador sofreu desde 2013, quando deixou o Santos.
LEIA TAMBÉM:
Governo federal reconhece artesanato em capim dourado como manifestação cultural