O prefeito Neo Araújo, de Formosa do Rio Preto, na Bahia, reuniu na noite de sábado (6), apoiadores no último dia de filiação para quem deseja concorrer a eleição de 2024. Em tese, a reunião serviu para apresentação de seus candidatos ao cargo de vereador, uma vez que o candidato a vice-prefeito não foi anunciado, considerando, segundo uma fonte, que Dr Antônio não deve repetir a dobradinha de 2020. Ainda assim, um dos nomes mais fortes do grupo ao cargo de vereador não apareceu em fotos postadas nas redes sociais. Outra fonte confidenciou ao site em condição de anonimato, um desgaste interno no dia anterior, tendo em vista uma disputa política na composição da majoritária.
Ontem, como já era esperado, o PT (Partido dos Trabalhadores) no município selou o apoio ao grupo do prefeito, filiado ao PSD. Os dois partidos são ligados umbilicalmente na Bahia. O Solidariedade, liderado no município pelo radialista Isael Rocha, ex-secretário da Indústria e Comércio, no governo Termosires, passou a compor o grupo da situação, assim como vereador Zé de Zuza, que deixou o Republicanos, e ainda que eleito pela oposição, havia se juntado ao grupo de Neo, logo após a vitória dele em 2020.
O Podemos, comandado por Elias, também ex-secretário local e editor de um site no município, já compunha a base governista. O sexto partido da base do atual prefeito é o Avante que até outro dia estava nas mãos de Adelar Elói, até aqui, pré-candidato a prefeito pelo PMB.
Leia mais notícias em portaldocerrado.com