Nova sinalização de trânsito prevê ruas de mão única em Formosa do Rio Preto

A nova sinalização semafórica que está sendo implantada pela prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, acarretará em mudanças no trânsito da cidade, com previsão inclusive de vias de mão única. Segundo a prefeitura, os serviço de sinalização de trânsito horizontal e vertical, segue atribuições do Código Brasileiro de Trânsito.

Com isso o usuário deve redobrar a atenção, uma vez que as mudanças impostas pela prefeitura não tiveram ampla divulgação.

Imagem: Google Maps

É o caso da Rua José Lélis que corta toda a cidade até às margens do Rio Preto. Esta rua agora será de mão única, sentido ao bairro Santa Helena. Pelo menos é o que fica claro com o novo semáforo no cruzamento com a Avenida Brasil. Além disso, em outro trecho desta rua, em uma quadra que envolve uma escola, já funcionava em sentido único.

Semáforo no cruzamento da Avenida Brasil com José Lélis em Formosa do Rio Preto, Bahia – Foto: Portal do Cerrado

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Outra trecho que sofrerá modificação é na Rua Percílio Santana. O novo semáforo também com cruzamento com a Avenida Brasil, indica sentido único ao Centro da cidade. Contudo, não está claro se a modificação atinge toda o rua que dá acesso até a Praça da Matriz.

Trecho da Rua Percílio Santana, em Formosa do Rio Preto, na Bahia, passa ter trecho de via de mão única – Foto: Portal do Cerrado

Nos dois trechos da Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade com comércios, bares, igrejas e casa lotérica, motoristas e motociclistas devem atentar para a sinalização do totem semafórico, que inclusive indica o momento que deve seguir pela avenida ou então acessar as transversais.

Por conta dessas dúvidas o Portal do Cerrado procurou o engenheiro Tiago Xavier, que exerce o cargo de Secretário de Infraestrutura no município por duas vezes, mas ele recusou passar informações públicas e pediu para procurar a assessoria de imprensa. Contudo, a assessoria sequer respondeu a solicitação. Logo a informação que deveria ser repassada aos moradores fica prejudicada, uma vez que prefeitura se nega a fazer publicidade.

As obras de sinalização de trânsito vão custar aos cofres públicos de Formosa do Rio Preto, mais de R$ 4 milhões. Por conta do valor, tem sido alvo de críticas por parte da população em grupos de mensagens, nas redes sociais. (leia aqui)

Os serviços ainda estão sendo concluídos, faltando ainda pinturas indicativas nas vias e faixas de pedestres. Algumas placas de sinalização já estão sendo colocadas.

Já Avenida da Matriz, o retorno a esquerda, no semáforo com a Rua da Travessa, fica proibido. Neste caso, motoristas devem seguir até próximo ao Parque de Vaquejada para retornar ao Centro da cidade, pela mesma avenida, que tem trecho duplo até a igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Retorno fica proibido na Av. da Matriz. Nova sinalização segue normativa do Código Brasileiro de Trânsito – Foto: Portal do Cerrado
cidade
Comentários (3)
Adicionar Comentário
  • Black Bloc

    Qual a necessidade de trocar os semáforos? Placas indicam sentidos de trânsito e são muito mais baratas. Se o secretário, a prefeitura, a assessoria não podem divulgar as informações, a gente vai jogar carta de tarot pra descobrir o que vai acontecer?

    • Deixa quieto

      Hain… Não troca os semáforos… Coloca placas de trânsito… A vergonha, vc quer passar com o dono do jornal e parcelar no crédito?
      Aí sabe falar inutilidade. Vc já viu placa de trânsito indicar como semáforos? Ela mudam de cor para indicar a hora de seguir ou parar?
      Nem sabe a razão da troca. E pelo visto se tiver carteira de habilitação, tô vendo que qualquer um pode ter, porque dizer que placas de trânsito fazem o papel de semáforos… Kkkk é pra rir… Joga o tarô depois pra ver se vai passar vergonha com seu comentário, se der certo vai se livrar de outra vergonha…

  • Deixa quieto

    Hain… Preciso falar alguma coisa má da gestão de Neo. Não posso deixar que ele seja um bom prefeito… Preciso fazer com quem Bira, que não dá água a pinto, seja um bom candidato…

    Até eu me recusaria a passar informações pra um jornaleco mequetrefe e imparcial. Você não quer informações, você só que tentar erguer seu candidato com seus pleitos fracassados.

    Melhor mudar o nome de Portal do Cerrado pra, Comitê do Bira.