O corpo de motorista de uma carreta bi-trem foi carbonizado após um acidente na BA-225, conhecida popularmente como Estrada da Coaceral em Formosa do Rio Preto. O acidente foi por volta das 19h desta quarta-feira (22) na altura do povoado de Tábuas. O motorista perdeu o controle da direção após uma curva.
A carreta estava carregada com soja e seguia pela rodovia estadual, sentido BR-135, saiu da pista e virou. Em seguida o veículo pegou fogo e ardeu completamente em chamas. Quando as primeiras testemunhas chegaram ao local, o fogo já havia tomado conta do veículo. Documentos pessoais foram encontrados na lateral da pista em meio a um rastro de destruição da vegetação deixado pela carreta e de parte da carga que derramou. É provável que seja do motorista ou de algum outro ocupante. Pelo menos uma nota fiscal da carga também foi encontrada por populares que foram ao local após ouvirem o barulho. Eles disseram que o fogo já tinha avançado sobre o carro quando chegaram.
Como o motorista não foi encontrado e a carreta estava com os pneus para cima, é possível que ele tenha ficado preso às ferragens e tenha sido carbonizado.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urgência – Samu foi ao local mas em seguida retornou para a base diante da impossibilidade de socorro, uma vez que o fogo já havia tomado toda a carreta e as chamas estavam altas.
O Portal do Cerrado foi local e na volta, porque o município está sem o sinal da rede móvel de telefonia, solicitou a um preposto da Prefeitura Municipal o envio de um carro pipa para tentar apagar as chamas. O maior município da Bahia com quase 16 mil km² em extensão territorial não conta com o serviço do Corpo de Bombeiros. A base mais próxima fica na cidade de Barreiras, distante mais de 150 km de Formosa do Rio Preto.
Prepostos da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM estão no local e sinalizaram a pista.