Reprodução: Iped
do IBahia | Salvador
O valor fixado pelo Senado, a partir do Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso da categoria de enfermeiro, pode fazer o valor chegar a R$ 4.700. O novo piso tem como base o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.
Com a aprovação do piso, todos os profissionais da área de enfermagem serão beneficiados, como técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Haverá uma proporcionalidade de 70% do piso dos enfermeiros para técnicos de enfermagem, 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Agora, o texto está em análise na Câmera dos Deputados e propõe a alteração da Lei Lei 7.498/86, que trata do exercício da enfermagem.
O valor será pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Segundo o texto elaborado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), a atualização monetária anual da categoria leva em consideração o INPC.
O documento também prevê a manutenção dos salários superiores ao valor inicial sugerido, independente da jornada de trabalho na qual o trabalhador tenha sido contratado.
De acordo com o autor da proposta, a remuneração média dos enfermeiros é inferior a dois salários mínimos, o que representa R$ 2.424, em valores de 2022.
A proposto agora tramita na Câmara Federal e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.
Curta a página do Portal do Cerrado no Facebook e siga no Instagram
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.