Número de mortos após tempestade na Espanha sobe para 95

A tempestade que atingiu a Espanha já matou 95 pessoas e o número deve subir considerando que autoridades apontam para dezenas de desaparecidos. A região da província de Valência vive a situação mais dramática, com 92 mortos. Os outros três óbitos ocorreram nas províncias de Málaga, Cuenca e Albacete, aponta a rede de televisão Euronews.

A BBC disse que as chuvas torrenciais de terça-feira (29) provocaram enchentes repentinas que destruíram pontes e prédios e forçaram as pessoas a subir em telhados ou se agarrar em árvores para sobreviver.

Dezenas de pessoas estão desaparecidas após tempestade na Espanha – Foto: Reprodução

A BBC informou também que o país enfrentou tempestades de granizo, agravando ainda mais os impactos das inundações. Em Chiva, choveu em oito horas o esperado para um ano inteiro.

LEIA TAMBÉM:

Na manhã desta quarta-feira (30) enquanto equipes de emergência corriam para realizar resgates – incluindo o içamento de pessoas para locais seguros em sacadas e tetos de carros – , sobreviventes em Valência relataram o horror das enchentes na noite anterior.

Uma testemunha relatou ao jornal El País, uma cena em que motoristas de uma rodovia perceberam que uma torrente de água estava vindo na direção e formaram uma corrente humana para escapar ao longo de um canteiro central elevado.

“Graças a Deus ninguém escorregou porque se alguém tivesse caído, a correnteza o teria arrastado”, disse Patricia Rodriguez.

Mais de mil soldados estão mobilizados na área do desastre para ajudar a população e em buscas de desaparecidos. Contudo, equipes estão isoladas por conta de estradas inundadas. Linhas de comunicação e energia estão interrompidas.

Agora autoridades apontam que a tempestade segue em direção a Catalunha, com alerta meteorológico para várias partes do país.

Acesse a página inicial do Portal do Cerrado

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário