Bahia

O milagre da vida

Em março, mês que marca os 31 anos da Páscoa definitiva de Santa Dulce dos Pobres, muitos fiéis continuam fazendo relatos de graças que atribuem à intercessão da primeira santa brasileira, expressando assim sua profunda devoção. É o caso de Carolaine Domingues, do município baiano de Serra Dourada, que passou cinco anos desenganada sobre uma possível gestação e conta que, após rogar a Santa Dulce com toda a sua fé, pode ter o tão sonhado filho em seus braços.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Hoje, aos oito meses de idade, João Gabriel, que nasceu no Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras, reaviva a devoção de Carolaine. “Minha fé nunca me deixou desistir.

Foi aqui, na Paróquia de Santa Dulce dos Pobres, em Serra Dourada, que após muitas novenas e pedidos de oração, descobri que estava grávida. Sei que foi um milagre de Santa Dulce e que ela estava ao meu lado durante o nascimento do meu filho”, relata a jovem mãe, lembrando que seu menino chegou “em um hospital que carrega o nome da santa”.

Narrativas como essa reafirmam que a devoção a Santa Dulce dos Pobres continua presente em muitos corações. Do mesmo modo, seu gesto de caridade vem sendo perpetuado até os dias de hoje, por meio das Obras Sociais Irmã Dulce, uma das maiores instituições do país voltada à população mais carente.

Como ajudar a OSID – Se você quer ajudar a manter vivo o legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres, a OSID vem recorrendo principalmente às campanhas de doação junto à população. Através do PIX amigos@irmadulce.org.br.

Quem tiver interesse pode se cadastrar também no programa Sócio-Protetor, doando mensalmente à instituição do Anjo Bom. Mais informações sobre como ajudar a OSID podem ser obtidas através da Central de Relacionamento com o Doador: (71) 3316-8899.

Carolaine Domingues conta que estava desenganada por médico e engravidou, após rogar pela santa brasileira, “MIlagre” – Foto: Reprodução

Com Ascom do Hospital do Oeste

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

Bebê morre eletrocutado ao abraçar mãe em Angical após choque

Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…

% dias atrás

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

This website uses cookies.