O cantor gospel Pedro Henrique, que tinha 30 anos, morreu após passar mal durante uma apresentação em um show evangélico na Bahia. Ele fazia um show em uma festa evangélica no bairro Ipê, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A cidade fica cerca de 100 km de Salvador. (leia aqui)
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o cantor havia viajado de São Paulo para a realização do show na segunda maior cidade da Bahia, quando passou mal ainda no palco, durante a apresentação.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Amigos dele e a produção, ainda o levaram para uma policlínica próxima à casa de show, no entanto, ele não resistiu. A princípio o caso está sendo tratado como infanto fulminante do miocárdio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o artista está cantando e cai subitamente no chão. A música para, e as imagens mostram ele sendo atendido por um integrante da banda e outro homem que sobe no palco para ajudar. A live corta a imagem para os membros da igreja, que ficam parados sem entender o que aconteceu.
Nas redes sociais, a Todah Music, quem o artista trabalhava, lamentou a morte dele. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!”, disse
Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!
continua
Conforme apuração da TV Subaé, o cantor era baiano de Feira de Santana, mas ainda criança tinha se mudado para Porto Seguro, onde os pais trabalhavam. Já adulto mudou-se para o Rio de Janeiro. Ele deixa esposa e uma filha recém-nascida. Contudo, não há informações sobre o velório.
Conforme o g1, o artista tinha 868 mil seguidores no Instagram, antes de sua morte – agora tem mais de um milhão – Pedro Henrique costumava publicar fotos e vídeos das apresentações que fazia, calendário de shows e momentos de viagens com a esposa Suillan Barreto.
Entre os registros, há momentos de lazer em Campos do Jordão, Jerusalém e Dubai. O nascimento do filho, há pouco mais de um mês, também foi festejado por Pedro, que definiu a criança como a “ovelhinha mais linda”.
Com Carta Capital e G1.