O acidente na BR-135 em Formosa do Rio Preto, na Bahia, envolvendo um ônibus com trabalhadores, deixou dezenas de feridos na noite de sexta-feira (11). O Portal do Cerrado apurou que o coletivo levava, a princípio, 42 pessoas, entre passageiros e motoristas. Entre os feridos, dois com lesão vascular no pescoço e um com trauma de crânio e vários com fratura de membros, no quadril e joelho, conforme profissionais de saúde. Pelo menos dois homens foram transferidos horas depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras, na mesma região. Não há informações sobre o estado de saúde de ambos.
Também não há o número exato de feridos no ocorrido.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O coletivo, segundo o G1, da empresa Expresso Planalto, saiu da cidade de Tuntum, no Maranhão, com destino a Nova Ponte, em Minas Gerais. Passageiros disseram que antes, outro veículo que levava os trabalhadores, quebrou na estrada, causando seis horas de espera, sendo substituído pelo ônibus que virou.
O site também apurou junto a um passageiro na porta do hospital municipal de Formosa do Rio Preto, que o acidente pode ter sido causado, entre outras coisas, por excesso de velocidade. O veículo de passageiros transitava atrás de outro ônibus, que teria reduzido a velocidade bruscamente. Para evitar a colisão traseira, o motorista teria desviado para a direita, quando desceu um barranco e acabou ficando com as rodas para cima. O acidente ocorreu a poucos quilômetros da divisa da Bahia com o estado do Piauí, cerca de 20 km da sede do município de Formosa do Rio Preto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as circunstâncias do acidente na BR-135 continuam sob investigação.