Com g1 e Prefeitura de Barreiras
Um adolescente de 14 anos, é apontado como o atirador que invadiu o Colégio Municipal Eurides Sant’Anna e matou uma estudante do 9º ano, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos.
Segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador de Polícia Civil da região, o adolescente invadiu o local por volta das 7h, com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira, e atirou.
Em nota a Prefeitura de Barreiras, informou que o indivíduo era estranho a comunidade escolar e acessou a unidade de ensino, pulando um muro, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros dirigindo-se a aluna cadeirante e efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local.
No entanto a TV Bahia, afiliada a TV Globo no estado, disse o que atirador era matriculado na unidade ensino, mas que não frequentava escola.
“Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”, informou a prefeitura em nota.
De acordo com informações preliminares, o jovem foi atingido em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas. O Samu informou ao g1, que quando o atirador foi socorrido, não respondia aos comandos da equipe médica, mas a saturação estava boa. O jovem deu entrada na unidade médica logo após às 8h e foi para o centro cirúrgico.
O Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do atirador. Ainda falta esclarecer como o adolescente teve acesso a arma e as motivações para o crime.
Vídeos postados nas redes sociais mostram alunos deixando a escola, logo após às 7h da manhã desta segunda-feira.