Foto: Divulgação Sesab
Avançam em ritmo acelerado as obras de implantação da hemodinâmica no Hospital do Oeste, em Barreiras, com mais de 95% das intervenções concluídas e previsão de inauguração em abril.
Em vista ao Oeste da Bahia nesta quinta-feira (11) o Secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas disse que com a “com a inauguração do serviço de hemodinâmica, procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, a exemplo angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo serão realizados sem a necessidade de transferência do paciente para Salvador, impedindo assim, o agravamento do estado clínico do paciente. Também será possível fazer angiografia cerebral, embolização e atividades relacionadas à radiologia intervencionista periférica”, explica Vilas-Boas.
O Hospital do Oeste terá também a ampliação do serviço oncológico com radiologia, além de novas UTIs. Ao término das obras, a unidade terá 65 leitos de UTI, o que duplicará a capacidade de atendimento. Com esse aumento, a unidade de saúde poderá realizar até 43 mil sessões de radioterapia com o acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico.
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…
Uma jovem foi encontrada morta em Barreiras, Bahia, na madrugada deste domingo (12). Segundo portais…
Motociclista de 31 anos, morre em acidente na Ponte do Mucambo em Barreiras, no Oeste…
Homem é baleado em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, neste domingo, 12…
Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto CENSUS entre os dias 8 e 9 de outubro…
This website uses cookies.