Obras no Hospital do Oeste avançam e já tem 95% das intervenções concluídas

Avançam em ritmo acelerado as obras de implantação da hemodinâmica no Hospital do Oeste, em Barreiras, com mais de 95% das intervenções concluídas e previsão de inauguração em abril.

Em vista ao Oeste da Bahia nesta quinta-feira (11) o Secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas disse que com a “com a inauguração do serviço de hemodinâmica, procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, a exemplo angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo serão realizados sem a necessidade de transferência do paciente para Salvador, impedindo assim, o agravamento do estado clínico do paciente. Também será possível fazer angiografia cerebral, embolização e atividades relacionadas à radiologia intervencionista periférica”, explica Vilas-Boas.

O Hospital do Oeste terá também a ampliação do serviço oncológico com radiologia, além de novas UTIs. Ao término das obras, a unidade terá 65 leitos de UTI, o que duplicará a capacidade de atendimento. Com esse aumento, a unidade de saúde poderá realizar até 43 mil sessões de radioterapia com o acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico.

Hospital do OesteNotícias da BahiaSesab
Comentários (0)
Adicionar Comentário