Foto: Divulgação Sesab
Avançam em ritmo acelerado as obras de implantação da hemodinâmica no Hospital do Oeste, em Barreiras, com mais de 95% das intervenções concluídas e previsão de inauguração em abril.
Em vista ao Oeste da Bahia nesta quinta-feira (11) o Secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas disse que com a “com a inauguração do serviço de hemodinâmica, procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, a exemplo angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo serão realizados sem a necessidade de transferência do paciente para Salvador, impedindo assim, o agravamento do estado clínico do paciente. Também será possível fazer angiografia cerebral, embolização e atividades relacionadas à radiologia intervencionista periférica”, explica Vilas-Boas.
O Hospital do Oeste terá também a ampliação do serviço oncológico com radiologia, além de novas UTIs. Ao término das obras, a unidade terá 65 leitos de UTI, o que duplicará a capacidade de atendimento. Com esse aumento, a unidade de saúde poderá realizar até 43 mil sessões de radioterapia com o acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.