Bahia tem alerta vermelho, laranja e amarelo para baixa umidade relativa do ar - Foto: Inmet
Oeste da Bahia está sob alerta de baixa umidade, conforme avisos publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (10), com situação variando entre os níveis amarelo, laranja e vermelho, que representam diferentes graus de perigo à população. Na terça, boa parte dos municípios do Extremo-Oeste, enfrentaram umidade abaixo de 12%.
Segundo o instituto, o aviso mais grave é o alerta vermelho, válido das 12h às 18h desta quarta-feira (10). Ele atinge municípios como Barreiras, Cocos, Correntina, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. A previsão indica umidade relativa do ar abaixo de 12%, com grande risco de incêndios florestais e à saúde, incluindo doenças pulmonares e dores de cabeça.
Já o alerta laranja está em vigor entre 11h e 19h, também nesta quarta-feira (10). Ele abrange 43 municípios, incluindo Formosa do Rio Preto, Angical, Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa e Brejolândia. A previsão aponta umidade relativa entre 20% e 12%, o que pode causar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, além de risco de queimadas.
O alerta amarelo começou às 9h10 desta quarta-feira (10) e segue até as 10h de quinta-feira (11). Ele atinge 70 municípios da Bahia, com umidade variando entre 30% e 20%. O risco é considerado baixo, mas ainda pode afetar a saúde da população e provocar pequenos focos de incêndio.
O Inmet orienta que a população:
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Primavera 2025: Paisagismo em alta une flores, estilo e bem-estar na nova estação
Previsão do tempo para o Oeste da Bahia
Um acidente em Formosa do Rio Preto, na Bahia, deixou duas mulheres feridas na manhã…
Jovem de 18 anos é baleado no bairro Vila Nova em Barreiras, Bahia e tenta…
Idoso de 62 anos é esfaqueado em tentativa de homicídio pelo suposto companheiro em Luís…
Motociclista sem identificação morre durante acidente na BR-242 em Barreiras, na Bahia.
This website uses cookies.