Foto: Portal do Cerrado
Uma nova onda de calor, seguida por baixa umidade, atinge várias cidades da região Oeste da Bahia e mais sete estados do país e o Distrito Federal. A onda de calor é caracterizada com temperatura 5º C acima da média por período de 03 até 05 dias. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), esta nova onda, deve durar até às 19h do próximo dia 17.
Os termômetros podem passar de 40º C em cidades como Bom Jesus da Lapa, Ibotirama e Formosa do Rio Preto. Esta última, registrou a temperatura mais alta da Bahia, na quarta-feira (13) com 39,1 ºC. No Piauí, na região que integra a área conhecida como Matopiba – acrônimo de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – três municípios registraram as temperaturas mais altas do país, na quarta-feira (13), passando dos 40º C.
Por outro lado, boa parte do estado também sofre com a baixa umidade relativa do ar. Ainda conforme o Inmet, variando entre 30 e 20%, com exceção para toda a faixa leste da Bahia. Ainda assim, informa o Inmet, com baixo risco à saúde humana e de incêndios florestais.
Um alerta, difundido pelo o Inmet, alerta para o perigo da onda de calor, para quase 60 cidades do estado. O comunicado aponta para um acréscimo de temperatura de 5ºC acima da média.
Esta é a quinta onda de calor consecutiva no país que registrou o fenômeno nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.