Escalação do Bahia contra o Botafogo: provável time, desfalques e dúvidas - foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Bahia x Botafogo acontece nesta quarta-feira (1), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
A partida terá transmissão da TV Globo (para a Bahia e parte do Brasil) e do Premiere, no sistema pay-per-view. Além disso, sites especializados fazem acompanhamento em tempo real, com vídeos e estatísticas.
O Botafogo, quinto colocado com 40 pontos, vem de derrota no clássico contra o Fluminense por 2 a 0. A equipe perdeu a chance de entrar no G-4 e atravessa um período instável: venceu apenas um dos últimos cinco jogos.
O momento de oscilação provocou protestos de torcedores, que cobraram desempenho melhor e criticaram o dono do clube, o norte-americano John Textor.
Mesmo assim, o técnico Davide Ancelotti terá reforços importantes: os zagueiros Kaio Pantaleão e Barboza voltam de suspensão. No ataque, o centroavante Arthur Cabral, poupado por desgaste físico, deve ser titular.
Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Marçal (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton; Santi Rodríguez, Savarino, Cuiabano (Artur); Arthur Cabral.
Desfalques: Bastos (cirurgia no joelho), Nathan Fernandes (fratura no braço), Neto (cirurgia na coxa), Danilo (lesão muscular), Jordan Barrera (Seleção Sub-20 Colômbia), Álvaro Montoro (Seleção Sub-20 Argentina), Matheus Martins (suspenso).
Pendurados: Mateo Ponte, Newton, Cuiabano, Marlon Freitas e Danilo.
O Bahia, sexto colocado também com 40 pontos, chega embalado pela vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, que encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer. A equipe pode entrar no G-4 caso triunfe no Rio e conte com tropeço do Mirassol, que enfrenta o Bragantino.
O Tricolor baiano, porém, enfrenta dificuldades fora de casa: são três jogos seguidos sem vitória como visitante. A última foi contra o Corinthians, em agosto.
O técnico Rogério Ceni terá problemas para escalar o time. Ao todo, são oito desfalques:
A boa notícia é o retorno do volante Jean Lucas, que cumpriu suspensão. Rezende deve substituir Acevedo, e o jovem Sidney, do Sub-20, foi relacionado.
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Kayky, Mateo Sanabria, Willian José.
Bahia e Botafogo já se enfrentaram 27 vezes no Rio de Janeiro: foram 10 vitórias do Alvinegro, 10 empates e 7 triunfos do Tricolor.
Em 2024, o Bahia se deu bem contra o rival no Rio, vencendo por 2 a 1 no Brasileirão e empatando em 1 a 1 pela Copa do Brasil.
No primeiro turno de 2025, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 1 a 0 com gol de Cauly.
Com ge, Bahia Notícias e Correio*
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Virginia e Vini Jr. colocam fim ao namoro após prints de conversas
Morre Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Antônio de Ulisses, ex-presidente da Câmara de Riachão…
Esposa de Éverton Ribeiro, Marília Nery elogia médicos do Esporte Clube Bahia após diagnóstico de…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende R$ 1 milhão na BR-020, em Planaltina (DF) com dois…
Ex-prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles se filia ao Avante e assume Superintendência de Agronegócio…
Cidades da região estão sob dois alertas do Inmet; temperaturas chegam a 40 °C com…
This website uses cookies.