Vitória e Bahia ao vivo neste domingo (23) - Foto: Victor Ferreiras/ECVitória
Vitória e Bahia entram em campo neste domingo (23), às 16h, no Barradão, para decidir o título do Campeonato Baiano 2025 (veja onde assistir ao vivo e como acompanhar o jogo mais abaixo). A partida de volta promete grandes emoções, com o Tricolor levando vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Vitória busca reverter o placar adverso e conquistar sua 31ª taça do estadual. No jogo de ida, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 e precisará vencer por três gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A equipe vem embalada por uma vitória na Copa do Nordeste, onde venceu o Sport por 1 a 0 na última quarta-feira (19). O técnico Thiago Carpini pode contar com os retornos de Claudinho e Val Soares, enquanto Matheuzinho segue como dúvida.
Em entrevista recente, Carpini demonstrou confiança no elenco para a decisão:
“Queremos muito esse jogo de domingo. O futebol mostra que é possível reverter. No clássico, muita coisa se equilibra.”
Após a final, o Vitória volta a campo pela Copa do Nordeste contra o Moto Clube e estreia no Campeonato Brasileiro contra o Juventude, no próximo sábado (29), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Bahia tem a vantagem no confronto e pode perder por até um gol de diferença para garantir o 51º título do Campeonato Baiano. A equipe de Rogério Ceni venceu a partida de ida por 2 a 0, com gols de Erick Pulga e Gabriel Xavier.
Para a decisão, o Tricolor terá o retorno de Ademir, poupado por desgaste físico. No entanto, não contará com Lucho Rodríguez (convocado para a Seleção Uruguaia) e Santi Arias (chamado pela Seleção Colombiana).
Caso conquiste o troféu, Rogério Ceni celebrará seu primeiro título no comando do Bahia e marcará o primeiro título do clube sob a gestão do City Football Group.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Ronald) e Matheuzinho (Wellington Rato); Gustavo Mosquito, Fabri e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Marcos Felipe; Ramos Mingo, Kanu e Gabriel Xavier; Caio Alexandre, Jean Lucas, Gilberto e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
A final promete um grande Ba-Vi! Quem leva o título? Deixe seu palpite!
Com Bahia Notícias e ECBahia. *
Um apagão na Europa causa transtornos em vários países nesta segunda-feira (28). A queda de…
Um motociclista morreu após um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (26), em…
Um homem ficou ferido, a princípio sem gravidade, após um acidente na Avenida Brasil, em…
Um homem morreu após ser atingido por golpes de arma branca no final da tarde…
Pelo menos nove pessoas morreram neste sábado (26) depois que um carro invadiu uma festa…
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, no Oeste do…
This website uses cookies.