Sul do Piauí

ONG de Cristalândia distribui 20 ton de alimentos no município

Uma ONG da cidade de Cristalândia (PI) arrecadou e distribuirá 20 toneladas de alimentos entre os moradores do município do sul-piauiense. A ação começou ontem, sábado (16).

Com apoio de agentes comunitários de saúde que ajudarão na distribuição dos alimentos, parte deles comprados em pequenos comércios do município, o que fez movimentar a economia da pequena cidade do extremo Sul do Piauí, a ação da ONG visa atenuar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, que tem atingido as pessoas mais vulneráveis e com menor poder aquisitivo.

VEJA TAMBÉM:

Estamos vivenciando um momento delicado em todo o país e o isolamento social causa diferentes desafios para a população e toda a equipe do Projeto Caminhos da Esperança não mede esforços para buscar apoio para trazer melhorias para os cristalandenses.

enfatiza a presidente da Ong Nori Lisboa.

O Projeto Caminhos das Esperança conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Municipais além da Fundação Banco do Brasil, BancoBV, Banco do Brasil e BB Seguros.

Parte da aquisição dos alimentos distribuídos, foram adquiridos no comércio local que ajuda na movimentação da economia local | Foto: Divulgação
Voluntários ajudam na montagem de cestas básicas distribuídas a população mais afetada em Cristalândia (PI). Foto: Divulgação
Família recebe donativos conseguidos pelo Projeto Caminhos das Esperança – Foto: Divulgação
Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Como cuidar de uma panela de ferro para que dure por décadas

Descubra como cuidar da sua panela de ferro para que ela dure por décadas. Veja…

% dias atrás

8 alimentos para aumentar a imunidade no outono e inverno

Saiba como aumentar a imunidade no outono e inverno com 8 alimentos poderosos e fáceis…

% dias atrás

Motorista morre após carreta tombar na BA-026 no sudoeste baiano

Motorista morreu na manhã desta quinta-feira (17) após perder o controle da carreta que dirigia…

% dias atrás

Bahia pode ter nova santa com beatificação de Maria Milza

Bahia pode ganhar uma nova santa, com o início do processo de beatificação de Maria…

% dias atrás

Davi Brito, ex-BBB, é parado na Lei Seca e levado à delegacia em Salvador

O campeão do BBB 24, Davi Brito, foi parado durante uma blitz da Lei Seca,…

% dias atrás

Feira da Páscoa tem cultura e sabores em Formosa do Rio Preto

Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…

% dias atrás

This website uses cookies.