Uma ONG da cidade de Cristalândia (PI) arrecadou e distribuirá 20 toneladas de alimentos entre os moradores do município do sul-piauiense. A ação começou ontem, sábado (16).
Com apoio de agentes comunitários de saúde que ajudarão na distribuição dos alimentos, parte deles comprados em pequenos comércios do município, o que fez movimentar a economia da pequena cidade do extremo Sul do Piauí, a ação da ONG visa atenuar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, que tem atingido as pessoas mais vulneráveis e com menor poder aquisitivo.
VEJA TAMBÉM:
- Foi a rua? O que fazer ao chegar em casa para evitar o coronavírus
- Entenda qual é a diferença entre coronavírus, covid-19 e Sars-CoV-2
Estamos vivenciando um momento delicado em todo o país e o isolamento social causa diferentes desafios para a população e toda a equipe do Projeto Caminhos da Esperança não mede esforços para buscar apoio para trazer melhorias para os cristalandenses.
enfatiza a presidente da Ong Nori Lisboa.
O Projeto Caminhos das Esperança conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Municipais além da Fundação Banco do Brasil, BancoBV, Banco do Brasil e BB Seguros.