ONG oferece oficina de comunicação para jovens de comunidade geraizeira de Formosa do Rio Preto; veja como participar

Os espaços digitais como por exemplo as redes sociais, potencializados, podem tornar grandes aliados na luta contra as injustiças e promoção de direitos. Também espaços de anúncio de boas experiências que estão em curso nas comunidades, ligadas às questões ambientais, culturais, sociais, políticas, econômicas e tantas outras.

A pandemia covid-19, demonstrou o quanto é fundamental e estratégico as comunidades terem conhecimentos digitais bem como estrutura tecnológicas como equipamentos portáteis, celulares e internet de boa qualidade. 

Muitas denúncias e demandas hoje são compartilhadas e visualizadas de forma muito rápida e massiva, muitas vezes impedindo que injustiças sejam cometidas, bem como compartilhando experiências e aprendizados. Desta forma, trabalhar processos ligados à apropriação destas ferramentas e métodos digitais é central no avanço da participação política e garantia de direitos.

A Cáritas Regional NE3, por meio do Programa Global da Comunidades da Nossa América Latina, realizará nas comunidades em que atua, diversas oficinas com foco na Comunicação Política Digital, com ênfase em incidência política e garantia de direitos, métodos/ferramentas especialmente para os jovens destas comunidades.

A oficina tem foco nos jovens das comunidades geraizeiras, onde a Cáritas tem atuado desde o início deste ano, no entanto está aberta para a juventude de Formosa do Rio Preto.

Serão diversos módulos ao longo de todo processo, como por exemplo: Comunicação e Transformação Social; Foto e Vídeo; Assessoria de Imprensa; Arte para o Canva; Redes Sociais, entre outras. O oficina acontece neste sábado (10) na Pousada Casarão, na Rua do Cruzeiro.

As inscrições podem ser feitas neste link

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário