Uma colisão entre um ônibus com romeiros e um caminhão, na tarde de ontem (13), deixou cinco pessoas mortas e outras 25 feridas em Campos Sales, interior do Ceará. O ônibus fazia o transporte de romeiro de Canindé para Campos Sales.
Os romeiros foram atendidos inicialmente no Hospital Geral de Campos Sales e foram transferidas para outras unidades da região, de acordo com a gravidade de cada paciente. Seis pessoas estão em estado grave.
O motorista do caminhão sofreu fratura nas pernas e é atendido no hospital de Campos Sales. O motorista do ônibus com romeiros é uma das vítimas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), várias pessoas ficaram presas às ferragens e foram retiradas cerca de uma hora depois da colisão. A PRE informou também que ainda fará uma análise da causa do acidente.
A PRE informou ainda, que os romeiros haviam fretado um ônibus para viajar para Canindé, no interior do Ceará, onde participariam de várias missas. Eles deixaram Canindé no início da tarde e sofreram o acidente a 12 quilômetros da sede de Campos Sales, destino dos romeiros.