Pelo menos dois ônibus coletivos de passageiros foram incendiados em Salvador no início da noite desta sexta-feira (3) em uma das principais avenidas da capital baiana. O episódio ocorre no bairro de Pernambués, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves, em frente a Madeireira Brotas, uma referência na cidade.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo nota enviada ao Metro1, um site da capital, a Secretaria Municipal De Mobilidade, informou que vândalos invadiram o coletivo e, após retirarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Contudo, não há informações sobre feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local para debelar as chamas.
Ao mesmo site, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos e guarnições estão no local. Agentes de trânsito da Transalvador também estão no local para auxiliar os motoristas que trafegam pela região.
O caso aconteceu por volta das 17h. Com o fluxo de veículos intenso típico do horário e a ocorrência, o trânsito na região ficou congestionado. A princípio, com informações iniciais, o incêndio começou por populares que realizavam protesto por causa da morte de duas pessoas no bairro de Pernambués.
Nas imagens, é possível ver uma grande fumaça que toma conta da região e os ônibus em chamas.