Reprodução: Pixabay
O mundo já registra 12,1 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, e 550,9 mil mortes causadas pela doença. Além dos efeitos na saúde, a pandemia fará com que cerca de 45 milhões de pessoas caiam da classe média para a pobreza na América Latina e no Caribe, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
“Em um contexto em que já existem grandes desigualdades, altos níveis de trabalho informal e serviços de saúde fragmentados, as populações e pessoas mais vulneráveis são mais uma vez as mais afetadas”, disse Guterres em uma mensagem de vídeo, transmitindo um relatório detalhando dos efeitos devastadores do vírus na região.
A América Latina e o Caribe são considerados no momento o epicentro da pandemia, e já somam mais de três milhões de casos confirmados e mais de 140 mil mortes, principalmente no Brasil, no México, no Peru e no Chile.
Conforme reportagem da agência France Presse publicada pelo G1, a estimativa feita pela ONU é de que a queda do PIB regional este ano seja a maior em um século, em cerca de 9,1%.
A organização também fez previsões sobre crescimento da taxa de pobreza. De acordo com a ONU, esse índice aumentará 7% em 2020, um aumento de 45 milhões de pessoas, com o qual o número total de pobreza e extrema pobreza na região aumentará para 230 milhões (37,2% da população).
A organização estima também que a pobreza extrema crescerá 4,5%, cerca de 28 milhões de pessoas, para afetar um total de 96 milhões (15,5% da população) que estão “em risco de fome”, disse Alicia Bárcena, secretária executiva da Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (Cepal).
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.