A oitava fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (16) na Bahia, já operou a captura de 214 pessoas, entre cumprimento de mandados e prisões em flagrante. Já foram retiradas de circulação mais de 700 pessoas em todas as fases da operação, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa.
Conforme a Secretária da Segurança Pública da Bahia, entre os presos estão homicidas e envolvidos com o tráfico de drogas. A operação é realizada em mais de 400, dos 417 municípios do estado, pelo Departamento de Polícia do Interior – Depin. O número de prisões, no entanto, deve aumentar até o final do dia.
A Operação Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), sempre visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil.
Também foram apreendidas até o momento 44 armas de fogo, dentre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.
Também são realizadas incursões para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar.
Cerca de mil policiais atuam nas ações, que, apenas nesta manhã, já apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes.