Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta-feira (9) em Santa Rita de Cássia, na Bacia do Rio Grande, no Oeste da Bahia, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e duas medidas cautelares diversas de prisão no âmbito da Operação Esplanada.
Segundo a Polícia Federal (PF), os envolvidos são investigados por delitos ambientais, invasão de terras e ameaças contra os assentados do Projeto de Assentamento Reunidas Esplanada, na zona rural do município. Os mesmos são suspeitos de invadir e desmatar ilegalmente áreas de reserva legal, furtar bens e ameaçar a integridade física dos moradores do assentamento.
No cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam armas, equipamentos eletrônicos e outros elementos utilizados na prática dos delitos. A PF informou que as duas medidas cautelares diversas da prisão têm objetivo de garantir a preservação das provas e evitar a continuidade dos ilícitos enquanto perdurar o inquérito.
Durante a operação, os investigados serão interrogados e as diligências continuarão a fim de identificar eventuais colaboradores e ampliar o conjunto probatório contra os responsáveis.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.