Operação Safra termina com mais de 12 mil abordagens no Oeste da Bahia

A Operação Safra 2022/2023 realizada anualmente no Oeste da Bahia, terminou com 12 mil pessoas abordadas e mais de 3,5 mil veículos inspecionados pela Polícia Militar. O aumento efetivo chega a 20%, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria da Agricultura do estado (Seagri).

Os dados indicam 9 mil visitas a fazendas durante os 6 meses da operação, também com aumento de 20% em relação ao período anterior. Quatro pessoas presas em flagrante e a apreensão de 18 armas de fogo, números inferiores aos computados em anos anteriores.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Iniciada em outubro do ano passado, a operação objetiva dar mais segurança aos trabalhadores e produtores rurais da região Oeste da Bahia durante a colheita.

Nesta edição, foram empregadas nove equipes, incluindo o Grupamento Aéreo da PM, sob a supervisão do Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO. Participaram a 85ª CIPM/LEM, 86ª CIPM/Formosa do Rio Preto, 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, CIPE – Cerrado e 3ª CIPRv.

São 9 anos de programa, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar. Com apoio também da Seagri, atarvés da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

De acordo com a Seagri, com redução de ocorrências nesta edição, a Operação Safra 2022/2023 contou com ampliação do patrulhamento ostensivo, com abordagens a veículos em rodovias e estradas vicinais que dão acesso às fazendas produtoras da região.

Também com visitas periódicas aos estabelecimentos, mapeamento com drones, reforço na disponibilidade de viaturas e na comunicação dos agentes policiais que atuam em campo, para dar mais celeridade ao atendimento de possíveis ocorrências.

Comentários (0)
Adicionar Comentário