A Operação Sodoma, desencadeada pela Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de três homens, de 45, 47 e 76 anos, nesta sexta-feira (31), na zona rural de Buritirama, no Oeste do estado. Os agentes cumpriram mandados de prisão temporária por estupro de vulnerável contra uma adolescente, hoje, com 13 anos.
Leia também: Polícia prende quatro integrantes de torcida organizada durante operação em Salvador
Conforme as investigações, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas nove anos. Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos são da mesma família e um deles morava na mesma casa que a adolescente, o que facilitou a continuidade dos crimes ao longo dos anos.
Abusos ocorreram em momentos diferentes, diz polícia
Ainda conforme a polícia, o homem de 76 anos teria praticado o primeiro estupro quando a menina ainda era criança, aproveitando-se de um momento em que ela estava no quintal da própria casa.
Os outros dois suspeitos também teriam cometido atos libidinosos e toques indevidos em situações distintas, configurando repetição dos abusos ao longo do tempo.
Leia também: Motocicleta com indícios de adulteração é apreendida em Buritirama
A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Buritirama e pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A operação teve apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI – São Francisco).
Suspeitos estão presos e vítima recebe acompanhamento
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.
A adolescente passou por atendimento médico e recebe acompanhamento do serviço psicossocial do município, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Siga o canal no WhatsApp e Instagram

