Reprodução
A produção de cacau irrigado no município de Riachão das Neves está transformando a dinâmica no campo para pequenos produtores da região. A venda de cacau do oeste da Bahia nas prateleiras de supermercados é uma realidade.
Produtores da amêndoa abastecem os mercados da Bahia e também de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. As áreas plantadas estão em fase experimental e mostram os excelentes resultados obtidos em mais de sete anos de projeto. Estão sendo testadas variedades e vem sendo cultivadas genéticas que produzem até dez vezes mais do que em regiões pioneiras, como o sul do estado.
Dois projetos que estão localizados no perímetro irrigado Nupeba e a Estância Solaris, foram financiados pelo Banco do Brasil. Segundo o produtor Antelmo Farias, analisando que iniciativas semelhantes serão comuns. “Além desses recursos privados disponíveis, nossa região receberá incentivo do governo estadual”, observa.
Recentemente, o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, visitou as áreas de produção e o local do viveiro, onde se pretende produzir dois milhões de mudas enxertadas por ano.
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.