Reprodução
A produção de cacau irrigado no município de Riachão das Neves está transformando a dinâmica no campo para pequenos produtores da região. A venda de cacau do oeste da Bahia nas prateleiras de supermercados é uma realidade.
Produtores da amêndoa abastecem os mercados da Bahia e também de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. As áreas plantadas estão em fase experimental e mostram os excelentes resultados obtidos em mais de sete anos de projeto. Estão sendo testadas variedades e vem sendo cultivadas genéticas que produzem até dez vezes mais do que em regiões pioneiras, como o sul do estado.
Dois projetos que estão localizados no perímetro irrigado Nupeba e a Estância Solaris, foram financiados pelo Banco do Brasil. Segundo o produtor Antelmo Farias, analisando que iniciativas semelhantes serão comuns. “Além desses recursos privados disponíveis, nossa região receberá incentivo do governo estadual”, observa.
Recentemente, o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, visitou as áreas de produção e o local do viveiro, onde se pretende produzir dois milhões de mudas enxertadas por ano.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.