Divulgação
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, garantiu um marco histórico para o cinema nacional ao vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional neste domingo (2). A premiação representa a primeira estatueta do Brasil na categoria, após 13 indicações sem vitória.
A produção superou fortes concorrentes, como A Garota da Agulha (Dinamarca), Emília Pérez (França), Flow (Letônia) e A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha). O feito coloca o cinema brasileiro em um novo patamar no cenário internacional.
Desde 1960, quando “Orfeu Negro” recebeu o Oscar — mas oficialmente representando a França —, o Brasil buscava sua própria estatueta na categoria. Agora, Walter Salles se junta à seleta lista de cineastas premiados pela Academia de Hollywood.
Lançado no Brasil em novembro de 2024, “Ainda Estou Aqui” já ultrapassou R$ 100 milhões em bilheteria, tornando-se o 5º filme brasileiro mais assistido da história. Segundo dados da Comscore Movies e Box Office Mojo, mais de 5 milhões de espectadores assistiram ao longa nos cinemas.
A conquista no Oscar deve impulsionar ainda mais a visibilidade do cinema nacional no exterior, abrindo portas para novas produções e parcerias internacionais
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.