Divulgação
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, garantiu um marco histórico para o cinema nacional ao vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional neste domingo (2). A premiação representa a primeira estatueta do Brasil na categoria, após 13 indicações sem vitória.
A produção superou fortes concorrentes, como A Garota da Agulha (Dinamarca), Emília Pérez (França), Flow (Letônia) e A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha). O feito coloca o cinema brasileiro em um novo patamar no cenário internacional.
Desde 1960, quando “Orfeu Negro” recebeu o Oscar — mas oficialmente representando a França —, o Brasil buscava sua própria estatueta na categoria. Agora, Walter Salles se junta à seleta lista de cineastas premiados pela Academia de Hollywood.
Lançado no Brasil em novembro de 2024, “Ainda Estou Aqui” já ultrapassou R$ 100 milhões em bilheteria, tornando-se o 5º filme brasileiro mais assistido da história. Segundo dados da Comscore Movies e Box Office Mojo, mais de 5 milhões de espectadores assistiram ao longa nos cinemas.
A conquista no Oscar deve impulsionar ainda mais a visibilidade do cinema nacional no exterior, abrindo portas para novas produções e parcerias internacionais
Vendaval pode atingir cerca de 350 cidades da Bahia, no primeiro fim de semana da…
Fã invade palco e morde o cantor Natanzinho Lima durante show na cidade de Tavares,…
Esporte Clube Bahia chega a 25ª rodada do Campeonatado Brasileiro de Futebol
Homem de 22 anos é preso em Barreiras, na Bahia, acusado de violência doméstica contra…
Acidente com micro-ônibus na BR-242 deixa feridos no trecho de Seabra, na Chapada Diamantina, na…
Cleyton Gomes de Santana, de 46 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), no Hospital…
This website uses cookies.