Pablo Barrozo deixa a base de Neto e se filia ao Avante

O ex-deputado estadual, Pablo Barrozo, deixou a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e se filiou ao Avante, que na Bahia passou a ser comandado pelo ex-deputado Ronaldo Carletto. Pablo ainda assume o posto de Primeiro Secretário do partido. O Avante integra a base esquerdista liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Pablo foi eleito deputado estadual em 2014 pelo então Democratas, comandado na Bahia por ACM Neto. Ele tentou a reeleição em 2018 pelo mesmo partido e em 2022 voltou a disputa pelo PSDB, mas não conseguiu ser eleito.

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) celebrou o desembarque de Pablo Barrozo no Avante: ‘Demorou de vir, aqui ele vai ser feliz”, disse Geraldo, presente no evento, no último sábado (13).

A posse de Carletto, como o novo presidente do Avante no estado, contou inclusive com as presenças do ministro Rui Costa (PT), do Senador Jaques Wagner (PT) e outras lideranças da base. Antes, Carletto já envia emprestado sua casa na praia em Caraíva, no Sul da Bahia, para o descanso do presidente Lula, após as eleições de outubro de 2022, mostrando o grau de afinidade entre eles.

Assim como Pablo, Ronaldo Carletto também apoiou a candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado, na eleição do ano passado. Carletto estava filiado ao PP, do então ex-governador João Leão, que deixou a base do governador, à época, Rui Costa, após desentendimento.

Por Darlan A. Lustosa | Mtb 4978 com Bnews

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário